,

Pages

JÁ CONVIDOU JESUS PARA SEU CASAMENTO?

Esses dias estava meditando na palavra e lendo sobre o primeiro milagre de Jesus, vi a importância da vida sentimental e do casamento e a diferença de ter Jesus no relacionamento.

"E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não tem vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei d'água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo". (João 2:1 a 9)

Por que será que uma boa parte dos casais fracassam em seus casamentos?
Às vezes o fracasso não se torna público; as feridas não são mostradas à sociedade, aos amigos ou à igreja. Mas a vida entra numa rotina asfixiante levando ao desespero. Por quê?



De 100 casais, 100 casais chegam ao casamento desejando muito ser felizes. 
Desses casais, a grande maioria chega ao altar se amando muito, mas acaba na separação ou na infelicidade.



Esses dados provam que para ser feliz no casamento, não basta apenas querer ser feliz, ou apenas amar muito o noivo ou a noiva, porque se dependesse desses itens, a grande maioria dos casamentos daria certo.



Então, por que os lares não são felizes?



Quem sabe, você que está fazendo esta leitura é uma senhora que a muitos anos atrás, desfilou pelo corredor da igreja vestida de branco, carregando muitos sonhos. Já se passaram cinco, dez, quinze anos desde aquele dia. E hoje eu pergunto:



- Onde estão os sonhos? Onde estão os castelos que você construiu?



Ou talvez você está com o seu casamento à beira do colapso. A sociedade, os filhos e a igreja não sabem... somente vocês dois, marido e mulher, conhecem a situação. Quando se uniram no altar, vocês o fizeram com amor, desejando de todo coração ser felizes. O que aconteceu?

Se pararmos pra analisar o texto, aquele casal (mesmo sem saber)  fez algo importantíssimo e esquecido por muito, fez um convite, um convite para que Jesus viesse fazer parte daquele casamento.

E sabemos que independente do casal ser cristão ou não sempre nos alcança problemas, discussões (opiniões diferentes), a diferença é que um casal com a presença de Jesus supera de forma rápida e segura essas dificuldades, através da sabedoria de lidar com essas situações.

Durante esse casamento em Caná o vinho tinha acabado e naquela época seria uma vergonha ao casal se não servissem um bom vinho para os convidados, o vinho simbolizava a felicidade daquele casal... que aproveitava aquele momento único. Mas veio o problema, mesmo com a presença de Jesus, mas a solução foi rápida. A água simbolizou o problema, os ciumes, as desavenças, as contendas, pois imagine servir água no lugar de vinho aos convidados?

Jesus transformou aquela situação, mudou, transformou, restaurou... por ter sido convidado a fazer parte daquele casamento, Jesus não iria permitir a infelicidade... E você já convidou e deixou Jesus entrar em seu relacionamento?

Problemas, minha amiga, meu amigo irão acontecer, mas com Jesus a solução virá...

Convide-o agora....Ele irá mudar essa situação em sua vida sentimental....

Na fé............

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...