Deus exigia sacrifícios de animais para que a humanidade pudesse receber perdão dos seus pecados (Levítico 4:35; 5:10). Para começar, sacrifício de animal é um tema importante encontrado por todas as Escrituras. Quando Adão e Eva pecaram, animais foram mortos por Deus para providenciar vestimentas para eles (Gênesis 3:21). Caim e Abel trouxeram ofertas ao Senhor. A de Caim foi inaceitável porque ele trouxe frutas, enquanto que a de Abel foi aceitável porque ele trouxe “das primícias do seu rebanho e da gordura deste” (Gênesis 4:4-5). Depois que o dilúvio recuou, Noé sacrificou animais a Deus. Esse sacrifício de Noé foi de aroma agradável ao Senhor (Gênesis 8:20-21). Deus ordenou que Abraão sacrificasse seu filho Isaque. Abraão obedeceu a Deus, mas quando Abraão estava prestes a sacrificar a Isaque, Deus interveio e providenciou um carneiro para morrer no lugar de Isaque (Gênesis 22:10-13).
IMITADORES DE CRISTO.
Deus pediu para sermos seus imitadores, mas não temos capacidade de imitar a Deus na Sua soberania, na sua onipotência, onisciência e onipresença. Também não podemos imitar a Deus na criação nem na redenção e em vários outros aspectos da grandeza de Deus, nunca conseguiremos imitá-Lo. Então, como poderemos ser imitadores de Deus?
CRISTÃO OU JUDEU?
No primeiro século havia um grupo chamado “Judaizantes” que lutava contra o ensino dos apóstolos. Ensinavam que a graça de Deus não é suficiente para a salvação. Segundo eles, era preciso cumprir os ritos da lei. Enfatizavam a necessidade da circuncisão, da guarda do sábado e da celebração das festas judaicas. Os crentes estavam abraçando os falsos ensinamentos e voltando às sombras do Antigo Testamento. Paulo não podia tolerar isso, e
escreve uma carta chamando os irmãos da galácia de “insensatos” (Gálatas 3.1).
JESUS EXPULSANDO OS VENDEDORES
Muito se tem falado desse ato de Jesus, como um ato de revolta, mas um ato de revolta contra o que, e contra quem? Contra o diabo? Ora se fosse contra o diabo porque Ele expulsou, ferindo sentimentalmente os que ali estavam, em vez de ensina-los?
Esse texto vai muito mais alem e é o que vamos tentar entender...
Esse texto vai muito mais alem e é o que vamos tentar entender...
Por
que aqueles vendedores estavam no templo? Porque segundo a lei do antigo testamento quando um judeu queria
oferecer sacrifícios a Deus não podia levar qualquer animal ao templo.
VOCÊ É INSTRUMENTO?
Boa noite, dia, tarde.... Meus amigos estava hoje pensando no quanto somos importantes no quesito INSTRUMENTO, pois nós que nos colocamos a disposição de Deus, falo isso independente de você ser obreiro, jovem, evangelista, pastor, bispo ou membro, pois Deus usa aqueles que estão a disposição dEle, independente de cargos eclesiástico... Muitas vezes somos tomados pelo tempo, pois Deus nos abençoa,
RECONHECENDO OS ERROS
Somos falhos, somos errantes, a natureza humana é desesperadamente corrupta e lutamos dia a dia contra isso, abrindo mão dessa natureza para viver a natureza de Deus. Muitas vezes sem percebemos trocamos o caminho, afinal a linha que nos leva a Deus é cheia de ciladas aramadas pelo diabo para tentar nos desviar e muitas vezes são armadilhas quase tão perfeitas e bem escondidas, maquiadas que caímos, nos desviamos e muitas vezes não percebemos, começando a trilhar um caminho parecido com o que estávamos seguindo, mas que aos poucos vai mostrando seu real destino e para nos reencontrarmos é um pouco complicado, talvez pelo tempo que se desviou, mas basta ver onde errou e voltar que com certeza encontrará o verdadeiro caminho.