,

Pages

A DIFERENÇA


“Mas eu pensei: são apenas os pobres que são insensatos, pois não sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu Deus, irei aos grandes e falarei com eles; porque eles sabem o caminho do SENHOR, o direito do seu DEUS; mas estes, de comum acordo, quebraram o jugo e romperam as algemas.”   Jeremias 5;4-5
Existem pessoas que são pobres, porque elas não sabem o direito que o seu Deus lhes dá de ter uma vida abundante, uma vida de qualidade; ela é pobre na verdade não porque ela não tem dinheiro, ela é pobre na verdade, por causa do que está dentro dela, do espírito dela.

QUASE LÁ



Estava lendo algumas coisas e me deparei com uma palavra que explica o porque de muitas pessoas não conquistarem pela fé, muitas vezes estacionamos nesse termo " QUASE LÁ" e dali não passamos.
Amigo leitor quantos não são os que estão “quase lá!”.

Quase batizadas com o Espírito Santo, quase casadas, quase bem-sucedidas, quase curadas, quase livres dos problemas espirituais, etc.
Por que estão QUASE lá?

A RATOEIRA

Será que o problema daqueles que vivem ao seu redor não é seu? Você está amando o próximo só nos momentos bons? Preste atenção nessa pequena história que pode ser muito bem aplicada em nosso dia a dia.


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.

    Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.

PERDOE E RECEBA


Perdoar é seguir os passos de Jesus, quando se perdoa alcançamos graça dante de Deus e estamos mais um passo em direção ao Reino de Deus, perdoar é o ato mais sublime de demonstração de amor ao próximo.
É como diz a Bíblia nos ensinando a oração do Senhor: “Perdoa as nossas dívidas / ofensas ASSIM COMO perdoamos aos nossos devedores.” Note bem a expressão: “ASSIM COMO”. E mais adiante diz: “Se não perdoardes do fundo do vosso coração os outros, assim também o Pai, de modo algum, te perdoará.” Ou seja, é preciso saber liberar o perdão e liberá-lo.

SÉRIE MULHER DE DEUS - SUBMISSÃO


"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." Efésios 5:22-28

O FOCO É JESUS



Certa vez passei por uma situação de perseguição e de prova de minha fé feita por um auxiliar que me abriu o entendimento para algumas coisas e gostaria de compartilhar com vocês. O que Deus permite que aconteça conosco é para aprendizagem, para nos fortalecermos, nada é por acaso.

JESUS FAZ CESSAR TEU CHORO


Lázaro, o amigo de Jesus, morreu. Imagine suas irmãs aos prantos. Imagine as pessoas que vieram consolar Maria e Marta. Elas também choram. Agora imagine Jesus, que chegou atrasado. Ele, também, está chorando. Por quê?

Vimos Jesus chorar por causa de Jerusalém. (Lucas 19:41) Ele chorou porque seu povo amado se recusava a reconhecer que Ele era Deus, e porque sua cegueira os levaria a um sofrimento terrível.

PERMANECENDO FIRME


Olá amigos e amigas leitores desse blog, existem momentos em nossa vida que chegamos ao ponto de angustia e sofrimento como Jesus antes de ser preso, quando em oração suplicou ao Pai que tirasse dEle aquela dor, sofrimento que Ele iria passar, mas que já estava sentindo. 

"ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS"


Hoje me disseram que eu vivo como a “alice no país das maravilhas”, quantos não acham isso de você também, quantos que olham para sua situação e comentam derrotas e você na fé diz que tudo é diferente, porque já crê na mudança que Deus vai fazer, e falam que você tá sonhando, que tá delirando... ou dizem “ACORDA ALICE”!!!

BOAS DICAS AO JOVEM CRISTÃO

Acredito que essa lista de dicas é muito útil para os jovens, o que precisarem de esclarecimentos ou tirar duvidas, nos envie um e-mail ou um pergunta pelo MEPERGUNTE, ao lado no blog você encontra.


Tudo tem seu início, e o início de uma vida de entendimentos  e  decisões  é  na              pré-adolescencia e adolescencia, por isso muito importante que voce preste atenção e medite nessas objetivas palavras...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...