,

Pages

PERDOE E RECEBA


Perdoar é seguir os passos de Jesus, quando se perdoa alcançamos graça dante de Deus e estamos mais um passo em direção ao Reino de Deus, perdoar é o ato mais sublime de demonstração de amor ao próximo.
É como diz a Bíblia nos ensinando a oração do Senhor: “Perdoa as nossas dívidas / ofensas ASSIM COMO perdoamos aos nossos devedores.” Note bem a expressão: “ASSIM COMO”. E mais adiante diz: “Se não perdoardes do fundo do vosso coração os outros, assim também o Pai, de modo algum, te perdoará.” Ou seja, é preciso saber liberar o perdão e liberá-lo.


Precisamos ter estas coisas BEM definidas em nosso coração: PERDOAMOS realmente, ou ainda guardamos mágoa e rancor. Perdoar, no meu entender, não significa ficar de “sorrisinho” amarelo ou se relacionar de modo pleno (restabelecendo como antes a relação), mas ainda que desconfiado, precisamos encarar aquela pessoa de frente e dizer no fundo do nosso coração: Eu lhe perdoo, do fundo do meu coração e que o Senhor Jesus tenha piedade de mim e de você, que o Senhor não lhe impute qualquer falta a este respeito, nem lhe faça pagar qualquer preço por causa de sua dívida contra mim, pois assim como ELE me perdoou e tem me perdoado (todos os dias) eu também lhe perdoo, em o nome do Senhor Jesus Cristo, pronto acabou!

Libere o perdão para que o Senhor também lhe perdoe todas as suas faltas (mesmo que você não peça ou esqueça de pedir ou esqueça de mencionar esta ou aquela falta – somos humanos e qualquer um de nós pode esquecer de pedir perdão – assim também os outros podem esquecer ou sentirem-se envergonhados de lhe pedir perdão). Da sua parte, um perdão silencioso, já é TODO o perdão.

Perdoe, releve, não guarde mágoa ou rancor, LIBERE... Para que o Senhor Jesus também libere o que é seu... Para que você tenha PLENA AUTORIDADE para pedir-Lhe todas as outras coisas básicas que ainda nos falta. Tá difícil, ORE ao Senhor e peça a Ele para lhe ajudar a conceder e a liberar, INCONDICIONALMENTE, o perdão. Se vivemos pregando para que as pessoas não esperem nada de ninguém (não esperar nem mesmo reciprocidade), então que tem demais em perdoar e não ser perdoado e ou nem mesmo ser compreendido ou reconhecido em nosso perdão?!!!... Fazemos as coisas para Deus ou para os homens?... Se podemos nos beneficiar desta graça hoje e agora, por que esperar pelos outros (pelo pedido de perdão e compreensão deles)?...

Faça o seguinte: NÃO deixe de liberar URGENTE, hoje mesmo, o perdão, para que o Senhor também libere aquilo que é seu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...