,

Pages

Orações não respondidas.

Por que Deus, aparentemente, não responde nossas orações? 
Você já orou de forma sincera e fervorosa por alguma coisa que você nunca recebeu? 


Talvez você tenha orado firmemente por um filho sadio e seu bebê nasceu com defeitos sérios, ou orou pela vida de um parente mas essa pessoa morreu.



Talvez você tenha orado pela possibilidade de um certo trabalho dar certo, e não deu, ou para que um amigo se afastasse do pecado e voltasse ao Senhor, mas o amigo recusou. 
Por que o Senhor não responde?


Quando o nosso pedido está errado, Deus diz ‘não’

Quando o tempo apropriado não chegou, Deus diz ‘ainda não’
Quando temos algo errado em nós, Deus espera até que endireitemos a nossa vida.

Mas quando o nosso pedido está certo, o tempo está certo e nada está errado na nossa vida, Deus responde a nossa oração.


As vezes pedimos errado, temos exemplos na Bíblia quando Jesus recusou conceder aquilo que lhe foi pedido.

Por exemplo em Mateus 20 a mãe de Tiago e João pediu Jesus: Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à Tua direita e outro à Tua esquerda, no Teu reino.”

Jesus respondeu: “Não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai.”

                          
Se Deus ainda não respondeu a sua oração, é bem possível que seus motivos não estão certos e é preciso de pedir perdão ao Deus e de Lhe pedir ajuda para orar segundo a Sua vontade.

Uma outra razão pela qual Deus não nos responde é que o nosso pedido, embora pareça bom,  não é aquilo que Deus quer por nós.  Por exemplo, o Apostolo Paulo pediu três vezes que Deus removesse o seu ‘espinho na carne’ mas Deus respondeu que não.  Ele disse:

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Os caminhos e pensamentos de Deus não são como nossos pensamentos.  Às vezes Ele não responde na maneira como queremos, e nunca saberemos a razão para isto até que cheguemos ao céu.  Deus sabe melhor do que nós aquilo que precisamos, e quer  que confiemos n’Ele, mesmo que não entendamos os seus propósitos.   
Isaías 55.8,9 diz: 
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

Vivemos numa sociedade onde tudo tem de acontecer instantaneamente. Muitas vezes somos como crianças que querem coisas imediatamente. Deus tem as suas razões quando Ele não nos concede os nossos pedidos no momento em que queremos. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.



Algumas coisitas que nos impedem de receber uma benção de Deus...

1.     Pecado não confessado corta o nosso relacionamento com Deus. Se temos pecados ou atitudes errados na nossa vida, primeiro temos de nos aproximar a Deus em arrependimento e pedir-Lhe perdão.

2.      Conflitos não resolvidos com outros. Não vale a pena tentar orar quando o nosso relacionamento com o cônjuge, o colega, o vizinho, o filho etc. não está bem; primeiro temos de nos reconciliamos e depois podemos orar.  O princípio disto está explicado por Jesus em Mateus 5.23,24: 
Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.”
Nem sempre vamos conseguir restaurar o nosso relacionamento com o outro, porque  talvez ele não queira reconciliação ou não nos perdoe, mas mesmo assim, devemos tentar.

3.      Egoísmo – motivos errados estão errados (explicado em cima).

4.  Orgulho - Tiago 4.6 diz: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."

5. Somos mornos. Jeremias 29.13 diz: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."

6.  Falta de compaixão para com os outros. Provérbios 21:13 diz: Quem tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido. 
 
7.  Falta de perdoar aos outros. Deus não nos perdoará a nós e não dará ouvidos às nossos orações. Jesus disse:
   "Se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas." (Mateus 6.15)

7.  Falta de obediência - 1 João 3:22 diz:"e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista."

8.  Falta de persistência.  A história em Marcos 7.25-30 relata a persistência da mulher que rogava Jesus que expulsasse de sua filha o demónio. Respondeu-lhe Jesus: "Deixa que primeiro se fartem os filhos; porque não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos." 
Ela, porém, replicou, e disse-lhe: 
"Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos." 
Então ele lhe disse: 
"Por essa palavra, vai; o demónio já saiu de tua filha."

9.   Falta da fé.  Está escrita em Tiago:
‘Peça porem com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante e onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.’ (Tiago 1.6,7.)

Também está escrito que Jesus não fez muitos milagres na sua terra, por causa da incredulidade das pessoas. (Mateus 13.58)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...