,

Pages

CRITICAR OU AJUDAR?


“E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós” Lucas 9:49/50

João em uma de suas caminhadas viu um homem que expulsava demônios usando o nome do Senhor Jesus. Este homem não era um dos seguidores de Jesus como ele era um apostolo. João, talvez inspirado por um espírito de partidarismo como o de Josué (Números 11.16-30), proibiu o homem de continuar sua obra. 



Ironicamente João estava agindo como os escribas que anteriormente se opuseram a Jesus apesar da evidência da ação do Espírito Santo na realização da libertação. Agora ele se opunha a um homem que tinha evidência de ter fé em Jesus e que estava fazendo o que alguns apóstolos não tinham conseguido um pouco antes (Marcos 9.18-28).

O Mestre ensinou que o comportamento de João, que representava o dos doze, era errado "Quem não é contra nós, é por nós" diz Jesus.

Se aquele exorcista usava o nome de Jesus, deveria ter sido considerado como "amigo" por João e não como inimigo ou concorrente. Os discípulos de Cristo não precisam tomar "posições" com respeito aos homens; os homens é que precisam tomar uma posição com respeito a Jesus. O sentimento de rivalidade e de competição não é compatível com o caráter de servo que Jesus ensinou aos seus seguidores. Ser seguidor de Jesus é aprender a reconhecer que nem tudo tem de ser feito a nosso modo.

Agora o mais importante....Se o homem citado no versículo acima estava a favor de Jesus, deveria ser incentivado e não criticado; (IMPORTANTE) deveria, se necessário, ser instruído, orientado com maior exatidão sobre os caminhos do Senhor Jesus (Atos 18.24-19-7). Ele não era como os sete filhos de Ceva (Atos 19.13-16), mas parecia ser alguém com uma boa atitude espiritual, precisando ser ensinado e lapidado para servir ao Senhor corretamente.
Não é pelo fato de não pertencer a minha denominação que a pessoa é do diabo ou tem isso ou aquilo, NA MINHA OPINIÃO! Temos que avaliar os frutos, se estão sendo produzidos e se estão dentro da palavra de Deus, se estiver meu amigo, não adianta se debater. 

Vamos nos ajudar, vamos ganhar almas para Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...