,

Pages

SEMANA SANTA

Bem amigos, estava pensando esses dias após algumas postagens e algumas perguntas que me fizeram sobre essa data, esses dias da semana santa, serei bem objetivo e claro nas palavras

Bem para mim, todos os dias são "sexta-feira da paixão", "domingo de ramos", "sábado de aleluia", "domingo da ressurreição", todos os dias nos lembramos e estamos atentos as palavra que O Senhor Jesus nos disse:




"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis." Mateus 24.42/43/44


Eu que sou da IURD, não guardo essa data específica, pois foi criação dos homens, mas respeito os que o fazem, mas sabemos que Jesus foi crucificado numa sexta-feira, e que ressuscitou no domingo, isso é FATO, por isso também nós usamos nossa fé, especialmente nessa data para celebrar não a morte de JESUS, mas Seu Amor e Sua Vida, pois foi através desse ato que fomos libertos de todo o mal e de toda a lei, passando a viver pela graça, Jesus não aboliu a lei mas cumpriu ela toda para que vivemos pela perfeita graça do nosso Salvador, então se pegarmos apenas um item da lei e dizer que temos que cumpri-la estamos invalidando todo o sacrifício que Jesus fez na cruz.

Para os filhos de Deus todos os dias tem que ser de entrega, de reflexão, de alegria, e gozo por termos tido um Salvador que na cruz se entregou por nós e que ressuscitou estando hoje Ele vivo. Lembre-se a cruz ela está vazia, não devemos celebrar a morte e sim a ressurreição.

E o domingo de Pascoa é para lembrarmos a ressurreição do nosso Senhor e Salvador e também lembrarmos a saída do povo de Israel do Egito, da escravidão.


Nós devemos lembrar que não existe nada na bíblia que proíba de comer carne, o jejum é algo específico e particular de cada um, de querer abrir mão de algo para lembrar o martírio de Jesus e se purificar, mas respeito que o faz. O grande problema é que devemos realizar isso sempre, com frequência esse voltar de pensamentos para Jesus.

Agora existem alguns religiosos mas não convertidos a Jesus, que esperam com ansiedade essa data, não para pelo menos uma vez no ano, lembrar de Jesus, mas para nessa data se esbaldar em festas, em bebidas, muitos são os que programam isso desde o início do ano para chegar na sexta feira santa, sabado ou domingo da ressurreição e ir para os clubes, praças, beber, ficar, namorar, fumar, usando até mesmo outras drogas ilícitas. Será que Jesus fica contente, feliz com essa atitude? Então meu caro nesse ano pense...Que tal voce participar da semana santa sem adorar o diabo?

Então meu amigo e minha amiga, se entregue de verdade para Jesus....aí mesmo onde você está, receba o Espirito Santo... Amém

Que o Espírito Santo de Deus tome conta de todos nós!







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...