,

Pages

COMO VOCÊ TEM SEMEADO?

Meu amigo e minha amiga, como está sendo sua oferta para Deus? Por obrigação, por medo de maldição? Não era assim que a igreja romana fazia nas indulgencias?

O Senhor me colocou diante do livro de Gálatas e pude observar coisas importantíssimas ao ato de ofertar a casa de Deus, pois Paulo nos adverte que temos que ofertar com amor, com alegria sem constrangimento e que Deus ama quem dá com alegria, e não por pressão ou coação, por medo do "devorador", por medo de maldição, pois isso meu amigo e minha amiga, não está na nova aliança que Jesus veio firmar conosco, os que estão em Cristo estão em nova aliança.
Sempre que entregar a sua oferta no altar, lembre-se de que Deus nunca sonega nada a você. Ele lhe dá o que tem de melhor! Portanto, as nossas ofertas devem ser a expressão de gratidão, uma experiência jubilosa de nosso relacionamento com o Senhor, temos que sempre ofertar o melhor, em tudo, material e espiritual.
Satanás, no entanto, tem privado muitos cristãos da alegria de contribuir, convencendo-os de que ofertar e dizimar ao Senhor é algo carnal, ou obrigação. 

Você tem de alcançar vitória nessa área! Os cristãos precisam de um relacionamento forte com Deus por meio da consagração das ofertas e dos dízimos. Sempre que tiverem oportunidade, devem colocar-se de joelhos perante Deus e adorá-lo enquanto contribuem! Ofertar é adorar!

Com alegria, com amor, não por ser uma obrigação, devemos ser dizimistas e ofertantes pela Graça de Jesus, para engrandecer seu nome, levar mais da palavra de Deus aos sofridos, sou dizimista e ofertante por amor, não por medo, temor é diferente de medo.

Deus enviou Jesus ao mundo como OFERTA ESPONTÂNEA. Deus deu o seu único Filho espontaneamente, como sacrifício por nossos pecados. “Deus tanto amou o mundo que deus o seu filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João. 3.16). Cristo foi enviado a esta terra para levar os pecados da humanidade sobre si.  Ele derramou o seu sangue para nos purificar e nos restaurar, por amor!

Jesus ENTREGOU a vida como OFERTA ESPONTÂNEA em nosso lugar. Ele se DISPÔS a vir a esta terra e derramar o seu sangue. Ninguém lhe tirou a vida, Ele não foi obrigado, não foi por coação ou por medo, Ele a entregou de forma ESPONTANEA.

O corpo de Cristo preso à cruz foi a oferta máxima pela expiação dos pecados da humanidade. Os holocaustos e sacrifícios não eram suficientes antes de Cristo, imagine agora...

Graças a Deus, agora podemos aproximar-nos dele e ter um relacionamento por meio desse único e perfeito Sacrifício. Pela oferta do sangue de Jesus, recebemos acesso livre ao Pai e podemos receber dele tudo de que necessitamos, com ousadia e sem medo.

É nisso que devemos basear as nossas ofertas atuais a Deus. O Senhor nos entregou o melhor, portanto, devemos estar dispostos a apresentar o nosso corpo como “sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Rm 12.1).

Não devemos RETER nada ao Senhor, e sim entregar-nos a Ele – alma, espírito e corpo. Satanás tem roubado de você a alegria de se doar, de contribuir a Deus? A sua oferta e seu dizimo é um ato de adoração ou mera formalidade, uma rotina, ou uma obrigação? Você está entregando a si mesmo a Deus como sacrifício vivo e ofertando o melhor de tudo que possui?

Gálatas 4:16, "Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade?"
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...