,

Pages

CONVERTIDO OU CONVENCIDO?


A linha que separa esses dois tipos de cristãos é grande, mas ao mesmo tempo ela é pequena. Grande porque separa o homem de Deus e pequena porque aparentemente para o “convencido” ele é um “convertido”.

Pedro caminhou com o Senhor três anos e meio, viu milagres extraordinários, ressurreição de mortos, ainda teve a grande oportunidade de andar sobre as águas, mas mesmo assim não era convertido, pois negou Jesus e isso nos mostra claramente que é preciso mais do que simplesmente “andar com Jesus”, para se converter é necessário “andar como Jesus” (I João 2: 6).


O cristão que é apenas convencido não suporta palavras duras, quando o pastor/bispo ou até mesmo um obreiro dá uma direção que não é a que ele quer ouvir, pronto, já começa a se desviar.
É igual uma casca de ovo, se der um peteleco nela, se quebra toda.

As vezes o convencido nem sabe que é um convencido em vez de convertido, pois ele ta sempre na igreja, as vezes até faz a obra, ora, jejua, mas tem algo que impede ele de se converter de verdade.

O povo que saiu com Moisés do Egito estava “convencido” de que Deus enviara aquele seu servo para os tirar de lá, mas não se converteram a Ele. Eles presenciaram os grandes milagres que o Senhor operou diante de faraó para libertá-los, viram o mar se abrir, a coluna de fogo e a nuvem  que os cobria de noite e de dia, mas mesmo assim, murmuraram contra o Senhor e Moisés e morreram no deserto. Viram tudo isso, andaram na presença do Deus Vivo e não eram convertidos. Meu amigo e amiga isso é muito forte.....

Da mesma forma hoje muitos estão firmados nas regras da igreja. O cristão convencido é aquele que sabe cuidar muito bem de sua fachada, mas em seu interior está morto, está vazio.

O joio na parábola de Jesus nada mais é do que um convencido, e qual o destino dele? Separação eterna de Deus.

O convencido, sabe que Jesus é o Senhor, sabe que precisa de Deus, mas não quer largar ou não se esforça pra deixar aquele "pecadinho”, que o impede de se converter, pois na verdade ele não se arrependeu de seus pecados ele apenas sentiu um remorso, pois quando se sente um remorso, voce tem um sentimento de culpa, mas sempre acaba caindo nesse mesmo erro, não há uma mudança há somente a culpa.

A conversão é o mesmo que o novo nascimento, é dar as costas para o mundo, para o pecado em arrependimento e voltar-se para Jesus.

Devemos sentir nossas misérias, lamentar e chorar; precisamos achegar-nos a Deus, limpar as mãos pecadoras, purificar nossos corações. Precisamos nos humilhar perante o Senhor para que ele nos exalte. (Tiago 4: 7-10).

A verdadeira conversão nos leva ao desvio dos maus caminhos, e a humilharmo-nos  diante do Senhor para que Ele ouça nossas orações e cure a nossa vida.

Paulo era um homem religioso, sincero em sua crença. Ele perseguia os cristãos julgando estar prestando um serviço a Deus, mas no caminho de Damasco teve um encontro com o Senhor que mudou completamente sua vida. Nunca mais foi o mesmo. (Atos 9:3-6). Ele deixou sua carne morrer para que Cristo vivesse nele. (Gálatas 2: 20). Tinha em seu corpo as marcas do Senhor Jesus (Gálatas 6:17).
É disso que precisamos, um verdadeiro encontro com Jesus que nos transforme completamente para nunca mais sermos os mesmos.

Todo convertido tem uma Nova Natureza que é a nova vida em Cristo, é uma nova maneira de pensar, é viver sob a influência de Deus em nossas escolhas. É ter o Espírito Santo habitando dentro de nós. 
O convertido é normal, tem desejos, vontades e tentações, mas tem uma nova natureza dentro dele. O pecado, as tentações e os problemas continuam. Mas porque ele tem o Espírito Santo habitando dentro dele, tem condições para dizer não para o pecado. Tambem tem a dependência de Jesus para ser salvo e arrependimento, que é totalmente diferente do remorso sentido pelo convencido.

Para alguns, talvez eu possa ter sido muito duro nas minhas palavras. Mas a verdade é que há muitos que se dizem convertidos, mas não são e passam anos dentro da igreja, sem mudança alguma, se enganando.

Pense e peça a Deus para sondar seu coração e mostrar qual tem sido o caminho que você tem seguido e se perceber que é apenas um convencido, humilhe-se para Deus...

Eu passei uns 3 anos como convencido dentro da igreja, até cair na real, e me converter de verdade... 


Que Deus tenha misericórdia de nós!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...