,

Pages

É SERVO OU FAZ A OBRA?

A igreja de Éfeso tinha obras, esforço, trabalho, perseverança, não suportava homens maus, suportava provas, não se deixava esmorecer... 

Mas Jesus disse: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse. 2:4) ou seja, não tinha roubado, mentido, adulterado, matado, etc.; mas aos olhos de Deus deixar o primeiro amor era um pecado tão grave a ponto de o Senhor Jesus falar para ela se arrepender senão a removeria.


Temos que entender que como no caso de Davi, que por causa de um erro, isso refletiu em sua família. Nossos erros tem uma consequência e o diabo se aproveita disso!

Quantos se perguntam: “Onde foi que eu errei?”. 


Olha o que diz a palavra de Deus: 

“Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno; Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira;...

Ou seja, muitos abandonaram aquela fé que as fazia depender de Deus, antes tinha condições de passar pelo deserto, e agora? Será que tem? Antes era servo, hoje faz a obra... mas será que ainda é servo? Porque o servo serve, está sempre pronto! 

.... Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem" Deuteronômio 8:11-16 

Quando a pessoa é de Deus e passa pelo deserto, é humilhada, isso serve para o bem dela, mas quem perdeu o primeiro amor não vê assim. 

É importante frisar que os Efésios não perderam o primeiro amor, eles o ABANDORAM. Isso é muito diferente, pois quando você perde algo subitamente, você pode perder pra sempre por não saber onde está. Porém, quando ABANDONAMOS algo, sabemos onde o deixamos e podemos voltar atrás para recuperar, e por isso apenas vamos fazendo a obra, deixando de servir, fazendo como obrigação.
Varrer o salão, evangelizar, limpar aqui e ali, ficar sorrindo, vai se tornando algo mecânico e não natural, deixa de ser servo e passa a fazer a obra.

Nunca se esqueça do dia em que você chegou à igreja, que dependia de Deus, passou por “desertos” piores e Deus te livrou... Assim como o diabo tem os seus representantes nesse mundo, não se esqueça de que você é o representante de Jesus! Aja como tal!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...