,

Pages

VOCÊ É CRENTE OU CRISTÃO?


Sabia que existe uma grande diferença entre ser um crente e ser um cristão?
Nem sempre um crente é um cristão, nem sempre um crente compartilha do mesmo Deus de um cristão, mas todo cristão é um crente. 

Pode até ser que voce já começou a ler essa postagem, pensando que vou ou estou desprezando algum crupo, igreja ou coisa do tipo, mas só quero que voce pense


Crente é aquele que crê em alguma coisa ou em algo. Exemplo: Existem crentes em Dinossauros, crentes em fábulas, crentes em Buda, enfim, qualquer pessoa pode se considerar crente, basta simplesmente crer em algo, ser crente até o diabo é, afinal ele crê que Deus existe, mas mesmo sabendo dessa existencia ele se rebelou e virou o enganador... Apenas acreditar em Deus não é suficiente, pois muitos acreditam em Deus, mas continuam, roubando, mentindo, indo a reuniões religiosas aos domingos de manha ou a tarde e saindo indo para bares, ficando em praças com amigos bebendo, ou saem de lá e vao ficar namorando nas praças nos escurinhos....isso é fato. Esses são crentes que dizem acreditar mas não seguem os preceitos e ensinamentos de Jesus. Faça o teste, se tiver coragem.... chegue num bar cheio de pessoas bebendo, se drogando, se prostituindo e pergunte se elas acreditam em Deus. Pelo menos 99% vão dizer que sim acreditam.

Agora, ser Cristão é bem diferente!

Cristão é aquele que crê e adota os ensinamentos de Cristo e que Faz dEle sua direção. Ser Cristão não é para qualquer um, mas somente para os que realmente estão definidos a pagar o preço do sacrifício vivo e diário de suas vidas.
Ser cristão, é mais do que nascer em um país cristão. É mais do que ser filho de pais cristãos. É mais do que conhecer a história de Cristo. É mais do que ter um crucifixo pendurado no pescoço ou na parede. Ser cristão é mais do que ser batizado nas águas ou com o Espirito Santo. Ser cristão é muito mais do que vir ao Templo. É mais do que falar de Cristo. Ser cristão é mais do que ser crente. Ser cristão é mais do que ser evangélico. Ser cristão é mais do que ser religioso. Ser cristão é mais do que ser Pentecostal. Ser cristão, é procurar viver com intensidade todas as dimensões do cristianismo. 
Para ser cristão, precisa ser discípulo de Cristo. Discípulo é aquele que se propõe a aprender de um mestre. Quem assenta para aprender, porta-se como um servo. Quem atua como um servo, procura exaltar a pessoa do Senhor Jesus. Que cada seguidor de Cristo possa vivenciar a profundidade do Evangelho de Jesus Cristo, de forma a influenciar, com gestos e atitudes, aqueles que ainda vivem debaixo da obscuridade das religiões vazias e ocas, que indicam tantas coisas e nunca o Cristo ressuscitado, que entusiasma os nossos corações e motiva as nossas estratégias.

Deus jamais iria querer que você faça ou seja algo que qualquer um pode fazer ou ser. Ele quer que você seja diferente.

E aí, você é crente ou Cristão?!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...